Pergunte para qualquer amigo seu qual a primeira coisa que vem à cabeça quando ele pensa nos Parques Disney. Apostamos um Dole Whip que, entre as respostas, estarão: Mickey Mouse, Princesas, o Castelo e, claro, os shows de fogos que encerram o dia nos parques. Duvida? Pode ir lá perguntar para o primeiro amigo que estiver online, a gente espera.

via GIPHY

Parece que Pamela Travers, no gif aí em cima, não está com paciência para esperar, então vamos continuar.

Decidimos fazer esse post contando um pouquinho dos shows de fogos mais emocionantes exibidos na maior parte do ano nos castelos dos Parques Disney ao redor do mundo. Vamos deixar os shows especiais de Halloween, Natal, 4 de Julho e demais ocasiões para um outro post. Aqui, concentramos aqueles que você terá maior chance de assistir – e de se emocionar – durante a sua viagem. Vamos ver?

Happily Ever After

Onde: Magic Kingdom (Orlando, Flórida)


Disney

Faz pouco mais de um ano que o Happily Ever After foi apresentado pela primeira vez e conquistou os corações dos fãs da Disney! As projeções no Cinderella Castle são combinadas com lasers e fogos de artifício e mostram várias cenas icônicas dos Estúdios Disney, divididas em oito segmentos: Abertura, Sonhos, Jornada, Amizade, Amor, Adversidade, Triunfo e Final. Tudo isso para nos fazer acreditar que todo sonho pode levar até o felizes para sempre, basta liberarmos a magia que existe dentro de nós. A música principal do show é combinada com as trilhas sonoras dos filmes apresentados e emociona do começo ao fim.
E, por falar em começo, fique de olho. Quando você menos esperar, uma surpresa mágica pode aparecer com muito brilho, de uma maneira que você nem imagina. Basta você ter fé, confiança e um pouquinho de pozinho mágico, que tudo pode acontecer! 😉

“Remember… Dreams Come True”

Onde: Disneyland (Anaheim, Califórnia)


Disney

O parque mais antigo de todos, que, há 66 anos, apresenta shows de fogos na maioria das noites de funcionamento (consulte o calendário com antecedência para confirmar os dias de apresentação!) e arranca suspiros de nós até hoje. Com o “Remember… Dreams Come True”, como o nome já diz, nós somos lembrados de que, ao seguir nossos corações e ouvir nossos desejos, podemos realizar qualquer sonho.
Se você já se emocionou lendo o texto, imagina quando assistir ao vivo, ouvindo a voz de Julie Andrews e de Walt Disney narrando determinados momentos, além de personagens amados como Cinderela, Aladdin e Pinóquio contando seus mais profundos desejos. Isso sem falar na entrada triunfal da Tinker Bell, que desafia todas as possibilidades lógicas e nos mostra toda a magia do Lugar Mais Feliz do Mundo.
Porém, fique esperto! Até o dia 15 de Agosto, o show está dando lugar ao Together Forever — A Pixar Nighttime Spectacular, que encerra as noites do Pixar Fest, celebração de verão do parque e que também é imperdível!

Celebrate! Tokyo Disneyland

Onde: Tokyo Disneyland

Disney

Aqui ainda tem uma pitada de mistério, pois este novo show só vai estrear no dia 10 de Julho! Estamos tão curiosos quanto vocês, mas podemos adiantar que será uma viagem musical por todas as atrações e encantos da Tokyo Disneyland. Dos aventureiros piratas de Pirates of the Caribbean às sonhadoras princesas da Fantasyland, você encontrará de tudo! As projeções do castelo (Cinderella Castle) somadas aos efeitos especiais e às músicas das atrações prometem trazer nostalgia e muita magia. Ah, e sabe quem é o maestro que comanda a orquestra? Adivinha só! Dica: ele tem duas orelhas redondas pretas e sempre nos ensina a acreditar em nossos sonhos.
Se você também ficou curioso, aguenta aí! Contaremos um pouquinho mais (sem spoilers!) quando o show estrear!

Ignite the Dream – A Nighttime Spectacular of Magic and Light / Disney Illuminations

Onde: Shanghai Disneyland (Ignite the Dream) / Disneyland Paris (Disney Illuminations)


Disney

Tão lindo que merece exibição no ocidente e no oriente, sim! Neste show, uma faísca da imaginação de Mickey Mouse transforma o castelo dos parques (Enchanted Storybook Castle, na Shanghai Disneyland e Sleeping Beauty Castle, na Disneyland Paris) e nos leva a uma viagem por mundos encantados dos estúdios Disney, desde animações adoradas, como O Rei Leão, A Bela e a Fera, Aladdin, Enrolados e Frozen, até filmes heróicos, como Star Wars e Piratas do Caribe. Em meio a projeções, lasers, luzes, fontes de água, fogo, névoa e uma trilha sonora de arrepiar, Mickey nos mostra o poder dos sonhos e da imaginação e desperta o sonhador dentro de nós! 
Ah, se você se emociona fácil, prepare os lencinhos! A trilha sonora tem um toque especial, que faz até os mais durões ficarem com lágrimas nos olhos. Com músicas como A Dream is a Wish Your Heart Makes (Cinderela), Circle of Life (O Rei Leão), Part of Your World (A Pequena Sereia) e He’s a Pirate (Piratas do Caribe), vai ser difícil não se emocionar!
Detalhe: as versões de Shanghai e de Paris têm cenas e músicas ligeiramente diferentes entre si, então, não assista as duas versões do show para poder decidir qual a sua favorita!

via GIPHY

Acha que faltou a Hong Kong Disneyland? Pois é. O castelo do parque está passando por uma reforma mágica e só deve voltar a abrir suas portas em 2019, quando contará as histórias de 13 princesas Disney: Branca de Neve, Cinderela, Aurora, Ariel, Bela, Pocahontas, Jasmine, Tiana, Merida, Rapunzel, Mulan, Anna e Elsa. Até lá, o show de encerramento está suspenso. Teremos que esperar para ver o que vem por aí! Enquanto isso, a gente se emociona com os shows já existentes!


Comentários

Compartilhe

O que você achou?

Curti Curti
3
Curti
Amei! Amei!
21
Amei!
Hahaha Hahaha
2
Hahaha
Uau! Uau!
12
Uau!
O quêêê? O quêêê?
1
O quêêê?
Lari Borges

Lari Borges, também conhecida por Bibbidi (@lari.bibbidi.borges, no Instagram) é designer e escritora, estudiosa dos parques Disney e Universal, apaixonada por mundos de fantasia. Tem sempre uma música Disney em loop infinito em sua cabeça e pode recitar de cor os scripts completos das atrações e shows do Magic Kingdom (inclusive os 20 minutos da Haunted Mansion, desde o Stretching Room até a cena final com a Little Leota) e de outros parques também. Quando o assunto é amor pela Disney, a palavra "limites" não existe em seu dicionário.
error: bibbidi bobbidi boo!