Atenção, fãs de programas televisivos sensacionalistas e teorias da conspiração! Essa curiosidade vai especialmente para vocês.

 

via GIPHY

 

Vamos nos localizar. Tudo começa na famosa atração Walt Disney’s Carousel of Progress, que fica na área Tomorrowland do parque Magic Kingdom, onde o áudio-animatrônico John conta um pouquinho da evolução da tecnologia e do conforto que ela nos traz, passando por diversas épocas dos últimos dois séculos. Tudo isso ao som da música-chiclete “There’s a great big beautiful tomorrow shining at the end of every day (…)” e do conceito inovador de um palco redondo, dividido em quatro cenários, ao redor do qual os assentos da plateia giram (e não o contrário) – mostrando um cenário por vez, até que o ciclo esteja completo.

 

Disney

Em uma das cenas, somos apresentados a esta simpática vovó:

 

Espera aí! PARA TUUUDO!

via GIPHY

 

Aqui está o grande X da questão. Vamos nos teletransportar para a Haunted Mansion, na área Frontierland do mesmo parque, onde 999 fantasmas vivem em perfeita harmonia, prontos para causar calafrios.

Se você olhar com atenção a cena do salão de baile da mansão, vai ver que a simpática vovó fantasma sentada na cadeira de balanço é exatamente igual à vovó que acabamos de apresentar, inclusive na posição em que se encontra. Duvida? Então, olha:

 

Theme Park University

Estamos em choque!

 

Será que a vovó deixou o mundo dos vivos e se tornou um dos fantasmas? Será que ela tinha uma irmã gêmea? Será que os Imagineeers quiseram reaproveitar esse animatrônico por alguma razão específica, como, por exemplo, fazer uma homenagem? Mistérios que jamais saberemos. Mas agora você tem mais uma curiosidade para conferir pessoalmente na próxima viagem a Orlando!

Foto em destaque: ©Disney. Todos os direitos reservados.

Comentários

Compartilhe

O que você achou?

Curti Curti
1
Curti
Amei! Amei!
3
Amei!
Hahaha Hahaha
0
Hahaha
Uau! Uau!
12
Uau!
O quêêê? O quêêê?
3
O quêêê?
Lari Borges

Lari Borges, também conhecida por Bibbidi (@lari.bibbidi.borges, no Instagram) é designer e escritora, estudiosa dos parques Disney e Universal, apaixonada por mundos de fantasia. Tem sempre uma música Disney em loop infinito em sua cabeça e pode recitar de cor os scripts completos das atrações e shows do Magic Kingdom (inclusive os 20 minutos da Haunted Mansion, desde o Stretching Room até a cena final com a Little Leota) e de outros parques também. Quando o assunto é amor pela Disney, a palavra "limites" não existe em seu dicionário.
error: bibbidi bobbidi boo!