1º de Outubro de 1971. Se essa data não significa nada para você, vai significar a partir de agora: foi o grande dia da inauguração do parque Magic Kingdom, que deu origem a todo o complexo Walt Disney World Resort, na Flórida. Embora Walt Disney não estivesse mais entre nós para poder ver sua mais nova criação, seu irmão, Roy, estava. E ali mesmo, em frente a mais de dez mil Guests e 5.500 Cast Members, ele deu início ao discurso de abertura – momento que ficou eternizado na história da Disney.

 

Walt Disney World é um tributo à filosofia e vida de Walter Elias Disney… E aos talentos, à dedicação e à lealdade de toda a organização Disney, que tornaram o sonho de Walt Disney realidade. Que o Walt Disney World traga alegria, inspiração e novos conhecimentos e a todos que vem a este lugar… Um reino mágico onde os jovens de coração de todas as idades podem rir, brincar e aprender – juntos”

 

Disney

Então, os Guests puderam finalmente entrar no parque e… Opa! O que é isso? Um jornal?

 

Disney
Disney

Sim, um jornal!

Chamado de Walt Disney World News, continha várias páginas – embora apenas as duas que equivalem ao atual mapa estejam neste post – e sua primeira edição foi intitulada “O Reino das Férias Abre suas Portas” (em tradução livre). Na parte correspondente ao mapa atual, uma lista enorme de informações, que vão desde a compra de ingressos até primeiros socorros. Em épocas em que não existiam Google e redes sociais, o jornal fazia as vezes destas formas de comunicação e fornecia todas as informações que, até hoje, os Guests mais querem saber: opções de entretenimento grátis, descrições de shows, lista de atrações e muito mais!

Embora não seja uma opção muito prática – imagine o estado que esse jornal ficava após uma ida à Splash Mountain -, foi eleita pelos Imagineers como a melhor alternativa para atender às necessidades dos Guests na época. E, convenhamos… Se você tivesse uma máquina do tempo, iria querer voltar para esse dia e conseguir a sua própria cópia do Walt Disney World News, não é mesmo?

 

Foto em destaque: ©Disney. Todos os direitos reservados.

Comentários

Compartilhe

O que você achou?

Curti Curti
1
Curti
Amei! Amei!
19
Amei!
Hahaha Hahaha
0
Hahaha
Uau! Uau!
5
Uau!
O quêêê? O quêêê?
3
O quêêê?
Lari Borges

Lari Borges, também conhecida por Bibbidi (@lari.bibbidi.borges, no Instagram) é designer e escritora, estudiosa dos parques Disney e Universal, apaixonada por mundos de fantasia. Tem sempre uma música Disney em loop infinito em sua cabeça e pode recitar de cor os scripts completos das atrações e shows do Magic Kingdom (inclusive os 20 minutos da Haunted Mansion, desde o Stretching Room até a cena final com a Little Leota) e de outros parques também. Quando o assunto é amor pela Disney, a palavra "limites" não existe em seu dicionário.
error: bibbidi bobbidi boo!