Base Ticket, Park Hopper, Park Hopper Plus, Annual Pass… Você sabe o que cada um deles significa e como escolher o melhor para a sua viagem? Parece complicado, mas é tarefa simples. Nada que uma aulinha básica não resolva!

Começando pelo vocabulário:

Parques Temáticos: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios e Disney’s Animal Kingdom Theme Park.

Parques Aquáticos: Disney’s Blizzard Beach Water Park e Disney’s Typhoon Lagoon Water Park.

Ingresso comum

O ingresso tipo comum (base ticket) garante a sua entrada em um único Parque Temático por dia pela quantidade de dias comprados, ou seja, cada visita a um parque equivale a um dia de ingresso. Se você comprar um ingresso básico de 4 dias e visitar 2 parques em um mesmo dia, serão descontados 2 dias do seu total. É permitido, porém, sair e voltar do mesmo parque no mesmo dia, caso você precise fazer uma pausa para tirar uma soneca no hotel com suas crianças na hora do almoço, por exemplo.

Park Hopper

O ingresso tipo Park Hopper permite a sua entrada em mais de um Parque Temático por dia pela quantidade de dias comprados. Você pode tomar café da manhã no Disney’s Animal Kingdom, em seguida, dar um pulinho no Disney’s Hollywood Studios para conhecer a área Star Wars Launch Bay e assistir às incríveis apresentações com personagens da saga que ocorrem por lá, partir para um delicioso almoço em um dos restaurantes tematizados no Epcot (e aproveitar para passear pelos pavilhões), encerrar o dia assistindo ao show de fogos Happily Ever After no Magic Kingdom, e apenas um dia de visita será descontado do seu ingresso.

Dica: você pode fazer isso, mas não significa que deve, ok? Eu não recomendo, em hipótese alguma. Isso foi só para exemplificar a flexibilidade da opção Park Hopper.

Park Hopper Plus

Antigamente conhecido como “Water Park Fun & More“, este ingresso também dá acesso a mais de um Parque Temático por dia pela quantidade de dias comprados. Funciona da mesma forma que o Park Hopper, porém, a diferença é que ele abrange, além dos Parques Temáticos:

Parques Aquáticos

Acesso aos campos de Golfe (Disney’s Fantasia Gardens Miniature Golf Course, Disney’s Winter Summerland Miniature Golf Course, e uma rodade de golfe no Disney’s 9-hole Oak Trail Golf Course)

Acesso ao complexo ESPN Wide World of Sports

Para os locais acima, a quantidade de visitas que podem ser feitas equivale à quantidade de dias que foram comprados. Por exemplo, se você comprar um ingresso Park Hopper Plus de 5 dias, pode visitar 5 vezes cada um dos Parques Aquáticos, 5 vezes cada campo de golfe e 5 vezes o ESPN Wide World of Sports.

Ingresso de um Dia

Os ingressos de um dia, como o nome sugere, permitem que você acesse apenas um Parque Temático em um determinado dia. Embora seja menos requisitado, é uma ótima opção para pessoas que vão passar curtos períodos de tempo em Orlando, mas que não abrem mão da magia da Disney. Os valores desse tipo de ingresso variam conforme a temporada (baixa, média ou alta) e conforme o Parque Temático escolhido (o Magic Kingdom possui preço diferenciado dos demais).  Se você desejar, também pode comprar o ingresso de um dia com opção Park Hopper, para poder visitar mais de um parque.

Ingresso para Parques Aquáticos

Se você deseja visitar apenas os Parques Aquáticos do Walt Disney World ou, por alguma razão, concluiu que é mais vantajoso comprá-los separadamente, é possível comprar apenas o ingresso de 1 dia, com duas opções: com ou sem bloqueio de datas. A opção com bloqueio é mais barata, porém, o ingresso não será válido durante certos períodos informados – normalmente, durante o verão americano, de maio/junho a agosto.

Annual Pass

Esse é o ingresso mais desejado pelos fãs da Disney. Com um Annual Pass, você tem direito a acesso ilimitado aos parques durante 365 dias do ano e se torna um Annual Passholder, tendo direito a descontos e benefícios exclusivos em restaurantes, produtos, hospedagem e muito mais. Há três tipos de Annual Pass:

O mais abrangente é o Disney Platinum Plus Pass, que permite a entrada ilimitada, por um ano, aos quatro Parques Temáticos, dois Parques Aquáticos, complexo ESPN Wide World of Sports Complex e ao Disney’s Oak Trail Golf Course. Não há restrições de datas e você pode visitar mais de um parque por dia. Além disso, tanto o estacionamento nos parques quanto as fotos tiradas com o serviço Disney PhotoPass são cortesia, e você ainda ganha 20% de desconto em determinados restaurantes e produtos das lojas nos parques e da ShopDisney.

Em seguida, vem o Disney Platinum Pass, que permite a entrada ilimitada, por um ano, aos quatro Parques Temáticos, sem restrições de datas, podendo visitar mais de um parque por dia. O estacionamento nos parques e as fotos tiradas com o serviço Disney PhotoPass  são cortesia, e você ganha 20% de desconto em determinados restaurantes e produtos das lojas nos parques e da ShopDisney. A diferença dele para o Platinum Plus é que ele não dá acesso aos Parques Aquáticos, complexo ESPN Wide World of Sports ou ao golfe.

Por último, existe também o Water Parks Annual Pass, que dá acesso durante um ano inteiro aos dois Parques Aquáticos do complexo Disney. É bem mais barato do que os outros por não incluir os Parques Temáticos, porém, com o calor da Flórida, toda opção para se refrescar quando o orçamento está apertado é válida.

 

Além disso, também há outras informações importantes que você deve saber:

Há diferenciação de preços entre ingressos para crianças (de 03 a 09 anos) e adultos (acima de 09 anos). Preste atenção na hora da compra para não ter problemas depois. Crianças menores de 03 anos são “convidadas do Mickey” e não são cobradas pela entrada.

Todos os ingressos comprados expiram 14 dias após o primeiro dia de uso. Você deve encaixar todos os seus dias de parque em um período igual ou inferior a 14 dias para evitar problemas.

Você pode fazer upgrade dos seus ingressos a qualquer momento, desde que exista pelo menos um dia de visita válido para ser usado. Basta ir até o Guest Relations e solicitar a um Cast Member. O upgrade pode ser para acrescentar dias, para mudar para opções como Park Hopper ou Park Hopper Plus ou até mesmo para o Annual Pass. A diferença será cobrada na hora no cartão de crédito que você fornecer.

Ingressos que não foram utilizados expiram no dia 31 de dezembro do ano seguinte à data da compra. Em alguns casos, podem expirar em 31 de dezembro do próprio ano que a compra foi feita. Provavelmente, se foi em janeiro, o ingresso irá expirar no mesmo ano. Se foi de fevereiro para frente, irá expirar no ano seguinte. Confira sempre essa informação no ato da compra (o site da Disney informa isso em um box, assim que você escolhe as datas), no voucher que recebeu por e-mail ou com seu agente de viagens. Caso tenha algum problema com a data de expiração, envie um e-mail para a Disney o quanto antes para buscar uma solução.

 

Foto em destaque: ©Disney. Todos os direitos reservados.

Comentários

Compartilhe

O que você achou?

Curti Curti
0
Curti
Amei! Amei!
23
Amei!
Hahaha Hahaha
3
Hahaha
Uau! Uau!
5
Uau!
O quêêê? O quêêê?
2
O quêêê?
Lari Borges

Lari Borges, também conhecida por Bibbidi (@lari.bibbidi.borges, no Instagram) é designer e escritora, estudiosa dos parques Disney e Universal, apaixonada por mundos de fantasia. Tem sempre uma música Disney em loop infinito em sua cabeça e pode recitar de cor os scripts completos das atrações e shows do Magic Kingdom (inclusive os 20 minutos da Haunted Mansion, desde o Stretching Room até a cena final com a Little Leota) e de outros parques também. Quando o assunto é amor pela Disney, a palavra "limites" não existe em seu dicionário.
error: bibbidi bobbidi boo!