Levar os filhos pequenos para os Parques Disney é o sonho de muita gente. Provavelmente, só de imaginar seu pequenino fazendo novas descobertas em um mundo encantado e entrando em contato direto com a magia já aquece o seu coração. E ainda tem aquela vantagem especial de que crianças menores de 03 anos são convidadas do Mickey e não pagam pelo ingresso. Parece um sonho realizado, não é mesmo?

Porém, quem já viajou com bebês e crianças muito pequenas sabe que essa não é uma tarefa fácil. Todos aqueles cuidados do dia-a-dia, que já viraram parte da rotina, terão que ser incorporados a uma rotina completamente diferente, em um outro país. Além disso, vale lembrar também que o excesso de estímulos visuais e sonoros vão deixar seu filhinho bem mais disposto a gastar energia e, portanto, com fome e muito cansado em um curto período de tempo. A combinação desses dois elementos gera um resultado conhecido por pais ao redor de todo o mundo: mau humor e choro. E aí, como lidar com isso? Como arranjar um cantinho tranquilo em meio à multidão dos parques para acalmar, amamentar, trocar fraldas ou até mesmo parar por alguns minutinhos para descansar e recarregar as energias?

Preparem-se, senhoras e senhores, pois é aqui, neste exato momento, que somos apresentados aos incríveis, insubstituíveis… Baby Care Centers! Também conhecidos por Centros de Atendimento ao Bebê, em português, eles são nada mais, nada menos que áreas de repouso charmosas e bem decoradas, que trazem conforto, praticidade e privacidade para mães e pais buscando alguns minutinhos de sossego junto com os pequenos. Estão presentes nos quatro parques temáticos da Disney (uma unidade por parque), mas não nos aquáticos, e seu uso é gratuito. Não é necessário fazer reserva, porém, eles costumam ter grande movimento e, consequentemente, filas de espera, durante as horas de almoço e jantar. E o que você pode fazer por lá?

Amamentar com privacidade

Rasmus Svinding via Pexels.com

Os espaços privativos para amamentação têm todo o conforto e tranquilidade que precisamos nessas horas. E pasmem: com ar condicionado e cadeira de balanço. Tudo para que você e seu pequeno se sintam relaxados e tranquilos.

Trocar fraldas

Frantisek_Krejci via Pixabay

Com mesas grandes (maiores do que as encontradas nos banheiros dos parques, que também possuem área para troca de fraldas) e um banheiro unisex. Tudo feito para tornar até mesmo este momento não-tão-mágico em algo mágico!

Comer um Lanchinho

MapleHorizons via Pixabay

Na hora que a fome bate, não tem o que fazer. O jeito é correr para essa área, específica para refeições, que conta com cadeiras de alimentação para bebês, e resolver o problema. Trouxe papinha do hotel? Aqui tem microondas para esquentar, bem como outros utensílios de cozinha que são indispensáveis, como forno, pia, aquecedor de mamadeiras, gelo e talheres descartáveis. Lembrando que essa área não pode ser usada por adultos sem filhos que queiram esquentar seus próprios almoços trazidos do Walmart, viu?

Comprinhas de emergência

waldryano via Pixabay

Esqueceu algo no hotel? Relaxe! Os Baby Care Centers também funcionam como lojinha e têm tudo aquilo que seu bebê precisa: papinhas, fórmulas, sucos, fraldas, chupetas, lencinhos umedecidos, talcos, loções, protetores solares, roupinhas e medicamentos isentos de prescrição.

Além disso tudo…

Pixabay

Enquanto você cuida do seu pequeno, outros membros da família podem aguardar na sala de espera, equipada com televisão (sempre exibindo filmes Disney!), mesa, cadeiras, sofá e atividades recreativas, como livros ilustrados e desenhos para colorir. Ótima opção para quem já tem um filho maior, que também terá que esperar junto. Se você estiver em um grupo grande de pessoas, no entanto, a melhor opção é deixar os outros membros da família curtirem o parque enquanto apenas um dos pais fica no Baby Care Center, pois nunca sabemos quanto tempo será necessário passar lá dentro – e todos queremos aproveitar o máximo possível das aventuras e experiências mágicas.

Eu já sei que você está pensando “Meu Deus, isso é o paraíso na Terra! Onde eu encontro esses lugares?”. Eles estão indicados nos mapas dos parques e no aplicativo My Disney Experience, mas se você quiser uma explicação mais detalhada, é só continuar lendo.

Magic Kingdom

Lari Borges / Guia da Magia

Ao final da Main Street, U.S.A, quando chegar no restaurante Casey’s Corner, vire à esquerda e siga reto. O Baby Care Center fica na área entre o Casey’s Corner e o restaurante The Crystal Palace. Use os restaurantes como pontos de referência no mapa abaixo:

My Disney Experience / Disney

Epcot

Uma área meio escondidinha, chamada Odissey Center, um pouco depois da atração Test Track, porém, antes do pavilhão do México. O acesso pode ser feito tanto pelo Future World quanto pelo World Showcase. Use a pirâmide do pavilhão do México como ponto de referência no mapa abaixo:

My Disney Experience / Disney

Disney’s Hollywood Studios

O mais fácil de encontrar – embora seja o menorzinho de todos. Ao passar pelas catracas da entrada, é só virar para a esquerda e pronto! Você chegou ao seu destino. Use a entrada (a área com o escrito “Disney’s Hollywood Studios” em vermelho) como ponto referência no mapa abaixo:

My Disney Experience / Disney

Disney’s Animal Kingdom

Fica à esquerda da Tree of Life, um pouco antes de cruzar a ponte que leva até a área da África. Use a Tree of Life (no canto direito) como ponto de referência no mapa abaixo:

My Disney Experience / Disney

 

Agora você já sabe tudo o que precisa para tornar esse momento das férias um pouco mais tranquilo. Dá para imaginar como os nossos dias de parques seriam pura loucura sem a existência desses lugares? Obrigada, Disney, por pensar nos pais de plantão, que estão sempre tentando cuidar de seus filhos da melhor forma possível.

 


Comentários

Compartilhe

O que você achou?

Curti Curti
2
Curti
Amei! Amei!
14
Amei!
Hahaha Hahaha
2
Hahaha
Uau! Uau!
3
Uau!
O quêêê? O quêêê?
1
O quêêê?
guiadamagia

error: bibbidi bobbidi boo!